FHVC
 
Somos a Future Healthcare Virtual Clinic (FHVC), um prestador de saúde digital que utiliza uma plataforma digital própria, potenciamos a proximidade e agilidade da relação do cliente com a nossa equipa clínica multidisciplinar. Saiba mais.
 

video consulta

 VÍDEO-CONSULTA 

Na FHVC disponibilizamos a Vídeo-Consulta em contexto de Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e Serviço de Consulta Programada.

Serviço de Atendimento Permanente

  • Disponível 24h/7 dias por semana;
  • Recomendado para resolver situações agudas não urgentes que não necessitam de exame e/ou procedimento presencial.

Serviço de Consulta Programada

  • Disponível em dias úteis das 8h às 22h;
  • Recomendado para condições de doença não aguda, situações de acompanhamento na promoção da saúde, na prevenção da doença, na gestão da doença crónica e respectiva medicação, a avaliação de exames complementares de diagnóstico e esclarecimento de dúvidas;
  • Incui consultas de várias especialidades médicas e de especialidades aliadas.
    Veja aqui quais.

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video consulta com OMR

 VÍDEO-CONSULTA COM SOLUÇÃO DE OBSERVAÇÃO MÉDICA REMOTA 

Na FHVC disponibilizamos a solução de Observação Médica Remota (OMR), que utiliza dispositivos que ampliam a capacidade de observação do cliente durante a vídeo-consulta, possibilitam um exame físico mais completo e revolucionam a sua ligação com o médico, no contexto da telemedicina.
Inclui no momento um dispositivo médico - o TytoCare ™.

O dispositivo tem vários acessórios que permitem a auscultação de sons cardíacos, auscultação pulmonar, auscultação abdominal, medição de frequência cardíaca, observação do canal auditivo, observação da garganta e avaliação de imagens de alta qualidade (nomeadamente da pele), em tempo real e onde estiver.

Desenhados para uma utilização familiar ou de grupo, o TytoCare Home™ ou TytoCare Pro™ são dispositivos médicos que capacitam a consulta à distância para a abordagem de situações médicas que, sem esta solução, não seriam possíveis avaliar de forma tão eficaz. Não dispensa, em certos casos, a necessidade de uma consulta presencial posterior. Através deste tipo de solução, a capacidade clínica em consulta remota, torna-se cada vez mais próxima da consulta presencial.

  > Consulte o e-book  

 

 

video consulta com OMR

 MÉDICO ASSISTENTE  

O Médico Assistente promove uma assistência médica humanizada e de qualidade, ao fazer um acompanhamento integral do seu estado de saúde.

  • Especialista em Medicina Interna e/ou Medicina Geral e Familiar;
  • Detém um papel importante na promoção da sua saúde;
  • Actua e facilita a definição de um plano de acção na prevenção da doença, no diagnóstico e no tratamento;
  • Permite uma relação continuada no tempo, com maior agilidade na interacção;
  • Auxilia no planeamento de medidas que o ajudarão a atingir os objectivos a que se propôs.

A relação de confiança e partilha, poderá ainda ser vantajosa na implementação de rotinas e hábitos saudáveis, promovendo a sua saúde e tornando-a uma prioridade.

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video consulta com OMR

 PACK SAÚDE  

Na FHVC colocamos ao dispor o Pack Saúde, para personalizar os cuidados de saúde dos nossos clientes. Com este serviço propomos um apoio dedicado, continuado e individualizado às necessidades de cada pessoa, por uma equipa multidisciplinar integrada que a apoia a atingir os seus objectivos. Desta forma, temos o compromisso de um acompanhamento estreito, que promove a boa evolução da condição de saúde dos nossos clientes.
Este envolvimento com a promoção e a protecção da saúde é fundamental para uma vida mais saudável e com qualidade.

O serviço Pack Saúde, materializado no Pack Temático e no Pack Especialidade, dá acesso a um conjunto de vídeo-consultas que o cliente pode personalizar, de acordo com as suas necessidades e objectivos. O Pack Temático para acompanhamento por várias especialidades e o Pack Especialidade para quando precisa de vídeo-consultas de uma única especialidade.


Consulte o vídeo

Consulte o Pack Saúde na Área de Clientes

FAQ

A vídeo-consulta clínica é um serviço de consulta prestado por vídeo, assegurado por clínicos de medicina geral e familiar, bem como médicos de outras especialidades e outros profissionais de saúde, em circunstâncias que não requerem um exame presencial. Durante a vídeo-consulta, o cliente pode partilhar exames complementares de diagnóstico, bem como receber prescrições da parte do seu médico.
    Pode marcar uma vídeo-consulta das seguintes formas:
  • Na sua Área de Cliente FHVC , pode escolher a opção “Atendimento Permanente 24h” para Serviço de Atendimento Permanente ou “Agendar Consulta” para Serviço de Consulta Programada;
  • ou
  • Através do Serviço de Apoio ao Cliente, basta ceder aos nossos assistentes a informação necessária para a marcação da sua consulta, através dos números 210 495 836 / 965 928 746 (chamada para a rede fixa nacional / chamada para a rede móvel nacional) ou por e-mail para: apoio.cliente@fh-vc.pt , 24h/7 dias por semana.
Após realizar o pagamento da sua vídeo-consulta receberá um email de confirmação da mesma, com algumas informações de como se preparar.

  > Veja como aceder à vídeo-consulta sem OMR ;

  > Veja como aceder à vídeo-consulta com OMR ;

Caso necessite de algum esclarecimento adicional contacte o Serviço de Apoio ao Cliente através dos números 210 495 836 / 965 928 746 (chamada para a rede fixa nacional / chamada para a rede móvel nacional).
A vídeo-consulta de Serviço de Atendimento Permanente é recomendada para resolver situações agudas não urgentes que não necessitam de exame e/ou procedimento presencial. Já a vídeo-consulta do Serviço de Consulta Programada é indicada para condições de doença não aguda, situações de acompanhamento na promoção da saúde, na prevenção da doença, na gestão da doença crónica e respectiva medicação, a avaliação de exames complementares de diagnóstico e esclarecimento de dúvidas.
Uma situação urgente que carece de exame ou procedimento presencial, não é tratado em vídeo consulta. A vídeo consulta adequa-se a avaliar situações agudas não urgentes, como por exemplo síndrome gripal, infecções ligeiras.
Em caso de emergência, deve sempre contactar o 112.
Sim, a vídeo-consulta FHVC é segura. É prestada através de uma plataforma digital que garante a privacidade da informação partilhada e a segurança dos dados dos utilizadores, mediante ferramentas e protocolos de segurança.
É muito importante que o cliente garanta a segurança dos seus equipamentos e rede de Internet que utiliza.
Na FHVC a vídeo-consulta é privada e é prestada através de uma plataforma que segue regras e protocolos de segurança padronizados que garantem a privacidade do cliente.
  • Exame médico remoto mais completo, através do dispositivo médico TytoCare™ modular, portátil e fácil de usar;
  • A solução OMR permite: auscultação de sons cardíacos, pulmonares e abdominais, medição de frequência cardíaca, medição da temperatura corporal, observação do ouvido, observação da garganta e avaliação de imagens de alta qualidade (nomeadamente da pele);
  • Durante a vídeo-consulta a utilização do dispositivo é guiada por um profissional de saúde;
  • A solução OMR suporta transversalmente os serviços da FHVC;
  • Conveniência no acesso a cuidados de saúde e prevenção;
  • Ao adquirir a solução com o TytoCare Home™ garante a utilização para toda a família (até 10 utilizadores).

  > Adquirir TytoCare Home™  

Para personalizar os cuidados e a promoção da sua saúde, desenvolvemos um novo conceito: Pack Saúde. Aqui tem acesso a um conjunto de vídeo-consultas, podendo optar pelas especialidades que correspondam às suas necessidades e objectivos. O Pack Saúde inclui as vertentes Pack Saúde Temático para acompanhamento por várias especialidades e Pack Saúde Especialidade para quando precisa de acompanhamento de uma única especialidade. Adquira um pack e escolha o especialista ou equipa que o acompanhará nesta jornada.

  > Consulte o e-book Pack Saúde

Adultos que pela sua condição de saúde beneficiam da personalização de uma intervenção multidisciplinar integrada.
O apoio de uma equipa de especialistas focada em ajudar a melhorar e gerir a sua saúde, promovendo mudanças positivas e de longa duração.
Tão ou mais importante que o tratamento é a prevenção que passa, para além da avaliação médica, pela adopção de hábitos e estilos de vida saudáveis, como sejam a actividade física, boa alimentação, higiene do sono e outros. O sucesso da abordagem de algumas condições específicas de saúde depende da inclusão das diferentes dimensões que para ela contribuem. No entanto, a importância de cada uma destas dimensões varia de pessoa para pessoa. No Pack Temático tem a vantagem de assegurar o acesso a um programa construído por uma equipa multidisciplinar e integrada. Criamos um programa personalizado, pensado para que atinga os seus objectivos.
O pack assenta na aquisição de pontos (Health Points) que pode converter em vídeo-consultas. Cada pack (ex: Perda de Peso, Saúde Mental, Cessação Tabágica e outros), inclui as valências clínicas que podem ser adequadas para o tratamento da condição de saúde para o qual foi desenhado.
Escolha o número de pontos que pretende. O número de pontos utilizados na vídeo-consulta de cada valência clínica encontra-se indicado na informação detalhada de cada pack.
Os médicos e outros profissionais de saúde que seleccionar irão acompanhá-lo até ao término do Pack. Cada jornada é única; assim, pode gerir as especialidades envolvidas de acordo com os seus objectivos e as metas alcançadas, em constante articulação com a equipa de especialistas.
A validade deste pack é de 12 meses a partir da data da compra. Os pontos devem ser consumidos todos dentro do mesmo programa, não poderão ser transferidos para outros packs.
Adultos que procurem apoio na gestão de situações ou doença que beneficiem do acompanhamento de uma valência específica.
Conte com apoio numa área específica de Saúde, quando necessita de um programa com acompanhamento continuado no tempo (ex: Psicologia, Nutrição, Fisiologia do Exercício, Coaching de Mudança Comportamental e Estilo de Vida).
Aceda a um acompanhamento continuado, com condições mais vantajosas face à aquisição de sessões isoladas.
Existem packs com diferentes números de vídeo-consultas. Escolha o que lhe for mais adequado.
Os médicos e outros profissionais de saúde que seleccionar irão acompanhá-lo até ao término do Pack.
A validade deste pack é de 12 meses a partir da data da compra. As vídeo-consultas devem ser consumidas todas dentro do mesmo programa, não sendo possível transferi-las para outros packs.
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